quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Os sons do silêncio

Os pais mais experientes já me alertaram, você está se preparando para ser pai, então durma, durma bastante, pois você não vai dormir mais. Ao mesmo tempo em que ameaçam, já me tranquilizam, pois eles mesmos garantem que a falta de sono não vai me tornar um sujeito mal humorado, muito pelo contrário! Vejo no rosto desses pais que estão falando a pura verdade (desconfio até que há uma pitada de saudades), pois se expressam com tamanha alegria e satisfação, que mais parece trote para receber o novato do clube. Um bullying do bem, pois sem violência física ou moral.


Eu me ocupo desse tema. Prezo bastante o silêncio e a serenidade, não só de noite, mas o dia todo. Busquei e consegui morar numa casa pacata, aconchegante, onde podemos ler livros, assistir filmes, degustar um vinho e queijo, enfim, repousar e distrair sem ser perturbado.


Sinto que vamos perder essa paz, mas vamos ganhar outra. Não estou preocupado com as perdas, estou ansioso pelas transformações, pelas novidades. Uma paz diferente está por vir, mais cheia de vida e, portanto, cheia de desordem e barulhos. Com um pouco de abstração, espero compreender a harmonia do caos e, assim, manter a tranquilidade da alma nessa nova caminhada.


Importante deixar registrado que o lar onde nascerá nosso filho está repleto de amor, sossego e contentamento. Espero que eu possa ler este blogue daqui a vinte ou trinta anos, para me lembrar disso. Antevejo que o desafio será retornar ao silêncio prazeroso que hoje temos, pois o furacão da alegria passará, deixando um vazio, caberá a nós então lembrarmos que esse vazio não é solidão, mas retorno ao silêncio aconchegante do qual brotou nosso filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário