sábado, 13 de novembro de 2010

Vida atrai vida

Gente atrai gente. Gosto muito dessas frases pelo quê de humano e profano que elas possuem, além delas lembrarem uma das boas piadas que meu pai me contou. Também não é preciso muito esforço para associá-las ao bom conselho que sempre ouvia de um amigo durante a faculdade, mulher atrai mulher, uma advertência para manter amizades femininas, como meio de conhecer e se aproximar de outras mulheres.

Mas a autora das frases, nesse momento de gravidez, foi a minha mãe. No meu dia a dia, essas palavras diretas e sintéticas vão ganhando um significado especial. Basta dizer vou ser pai ou minha mulher está grávida (esta é mais convincente) e as pessoas imediatamente baixam a guarda e colocam um sorriso no rosto, demonstrando ternura e proximidade, onde antes havia indiferença. O cuidado, o amor, o carinho que um bebê inspira já podemos sentir durante a gravidez.

Ah! estava esquecendo, a piada do meu pai é assim. O vovô chega no quintal de sua casa interiorana, então, vindo do outro lado da cerca de pinheiros, ouve uns barulhos estranhos. Cauteloso e um pouco assustado, pergunta em voz alta, QUEM ESTÁ AÍ, ao que uma voz de homem detrás da cerca responde, GENTE, curioso, o vovô continua, O QUE VOCÊS ESTÃO FAZENDO, a mesma voz responde GENTE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário