sábado, 12 de março de 2011

Só para mim

 Um professor da faculdade disse e eu não esqueço que conhecimento é linguagem. Dominar determinado conhecimento é dominar a linguagem respectiva. Ele exemplificava com a folha de uma árvore. Um leigo poderia atribuir umas dez palavras para caracterizá-la (pequena, verde, abaloada, fina...), já um botânico era capaz de escrever uma dissertação de mestrado para caracterizar a mesma folha. Até pouco tempo atrás, para mim, todo carrinho de bebê era simplesmente um carrinho de bebê. 

 Esses dias estávamos conversando com uma amiga, quando fomos interrompidos pela chegada de um casal desconhecido para nós, mas conhecido dela. O casal trazia um sorriso no rosto e seu bebê num carrinho. Ele logo se tornou o centro das atenções, numa atração mágica que esses pequenos seres possuem. Cumprimentamos, sorrimos e já nos despedimos. Tudo certinho, nesse encontro rápido e corriqueiro.   

 Já distante, perguntei à minha mulher, você viu o carrinho deles? ela, expressando a cumplicidade do nosso relacionamento, não hesitou em assumir, prestei mais atenção no carrinho do que no bebê.

Pois é, eu também não dei a menor bola para o bebê e fiquei atento às propriedades e especificações do carrinhoAssim me lembro de que sou humano, tenho uma dose de egoísmo, que julgo socialmente aceitável.  Não há maldade, a  verdade é queremos o melhor para a nossa filha e não vemos a hora de ter um bebê só para nós.

 PS: Se o carrinho que vimos fosse o mesmo da foto, tenho certeza que vocês também olhariam mais para ele do que para o bebê. Acho que vamos comprar um bem apagado, para que todo o destaque seja para a Alice!

5 comentários:

  1. Rsrsrsrsrsrs...Também acho que a estrela deve ser a Alice, mas juro que nunca tinha pensado nisso antes, todas as vezes que ajudei a escolher um carrinho meu palpite sempre foi para o mais bonito.

    ResponderExcluir
  2. Que tal um daqueles antigos, sem graça nenhuma? Eu só quero olhar para a Alice.. Confesso que nunca fiquei perdendo tempo observando os carrinhos que vão e vem. A não ser aqueles super-sônicos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Marcelo,não se preocupe com o carrinho da Alice, pois nós que já somos mamães, queremos prestar mais atenção é na Alice mesmo.bjs.

    ResponderExcluir
  4. Vocês, mães, são especiais. Posso comprar o mais chamativo ou o mais simples, que vocês saberão olhar o que importa! Vou comprar um carrinho prático a preço justo. Encontrei uma loja muito boa para bebê por aqui. Beijos, Marcelo

    ResponderExcluir
  5. rsrsrss,adorei....Eu conheço muito bem essa situação de comparar o carrinho,só para você ter uma idéia o Fran quebrou 2,de nervoso na hora de fechar,por isso vai uma dica.Teste na hora de fechar,se fechar fácil já é um grande aliado.Sendo que o mais importante é o conforto e a segurança do bebê,pois com certeza seja qualquer um,pois quem brilhará com certeza,será a princesa Alice.Beijos e até o próximo.

    ResponderExcluir