domingo, 9 de outubro de 2011

Quem tá na chuva



 Alice tomou sua primeira chuva! Foi de improviso, como costuma ser o prazer de tomar chuva. Em plena Praça da República, no centro de Sampa. Eu não poderia imaginar lugar melhor, tão simbólico para mim e para a nossa cultura. Era apenas uma garoa, mas tal engrossou e nos pegou no caminho. Podíamos nos esconder ou correr, fizemos os dois, corríamos e descansávamos, buscando proteção junto a uma barraca de artesanato ou banca de jornais. Aproveitamos muito a adaptação da cidade aos cadeirantes, pois Alice foi no seu carrinho, uma máquina de corrida. Foi divertidíssimo, uma benção! Aliás, não a única do dia, pois fomos lá para comemorar o casamento de um grande amigo meu. Estávamos receosos por não saber como ela iria se comportar, como ela seria recebida, se haveria espaço para nós, afinal, penso que bebês não dão trabalho apenas para os pais, mas podem incomodar muitos ao seu redor. Estou começando a mudar esse pensamento, talvez os bebês só incomodem gente chata. Foi tudo ótimo nesse casamento! Claro que temos novas restrições, por conta dos cuidados com a Alice, mas temos também muitas alegrias por conta dela. Vocês já ouviram falar que para agradar aos pais, basta agradar seus filhos? Senti isso na pele. Alice foi muito querida, até por gente que nós não conhecíamos ou com quem não temos muito contato.  Fiquei muito orgulhoso e lisonjeado. Acho que contribuiu para o sucesso desse encontro o fato de que este casal amigo está cercado de pessoas boas, de mente aberta (não são preconceituosos, nem tem idéias fixas), são pessoas especiais.
  Enfim, deixo aqui o registro de minha imensa felicidade por ter reencontrado bons e imprescindíveis amigos, que não me estranham, nem me tratam de maneira diferente só porque estou com um bebê (não sei donde tirei essa suspeita de rejeição, acho que foi do livro inglês que li).
  A foto lá em cima é de antes, segue a foto do depois. Beijos e Abraços, Marcelo.
xii... a mamãe ficou para trás!
 

 PS: Isso tudo foi ontem. Hoje, Alice completou 4 meses, com mais de 6 kg e mais de 62 cm de comprimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário