sábado, 23 de julho de 2011

Primeira Viagem!


 Alice, no sábado passado, foi até a casa de seus avós, passar o fim de semana, encontrar seus parentes, brincar com seus primos. Os pais, claro, estavam ansiosos com o que aconteceria: ficaria muito agitada? iria dormir bem? pegaria um resfriado, gripe? iria chorar a cada pessoa nova que a visse? que a pegasse? 
 Se tivéssemos poucas dúvidas, pouca ansiedade, pouca preocupação, seríamos pouco pais. Considero que somos pais normais, com medos que não nos paralisam, afinal, pudemos  viajar com a nossa filhinha de um mês e uma semana de vida, por 90 km de distância, numa cidade nas montanhas, com seu ar fresco e frio em pleno mês de julho.
 O resultado foi ótimo! Alice não pegou gripe, sentiu o calor e a alegria de muitos colos, recebeu sorrisos (pena que ainda não saiba retribuir), dormiu como se estivesse em casa. Claro, também chorou, deu seu trabalho, mas se ela não fizesse isso, que é típico de sua idade, nós ficaríamos preocupados.
 A casa da vovó e do vovô é o melhor lugar do mundo. É tudo muito belo, tem tanta luz que a toda hora é momento para uma boa foto. Mas não é apenas isso, é uma beleza cheia de vida, natural, vida humana, passáros, irmãos, flores, primos, árvores, pais, macacos, tios, uns dos outros, todos assim, em exuberância.  Uma beleza desse tipo não oprime, pelo contrário, é confortável, aconchega o corpo e a mente.
 A vovó diz que o segredo do ambiente acolhedor começou desde a construção, o telhado, a alvenaria, os jardins, tudo criado e cuidado por pessoas que não sofreram para o fazer, mas quem sabe até puderam, além de lucrar, sonhar. Mas queremos saber mesmo qual o segredo que mantém tudo isso vivo e aceso.





6 comentários:

  1. qdo vi esta foto dos pes, pensei " ainda bem ninguem viu, só vou mostrar daqui 1 mes"... daí lembrei que vc tinha "pirateado" meu cartão e ia com certeza ve-la... fiquei com certo medo de levar bronca, mas ta vendo, passou só uma semana e vc mesmo postou! legal! bjs Maura

    ResponderExcluir
  2. pois é, mas continue considerando uma atividade não autorizada pelos pais! o que, bem sei, só torna a atividade mais gostosa! hehehehe! por aí você vê a enorme consideração e confiança que temos por você! bem como pela Alice, pois sabemos, desde já, que ela também vai ter uma vivência que acontece fora do conhecimento e proteção dos pais, fazer isso com a tia e priminhos é, na verdade, uma tranquilidade para os pais. Beijos!

    ResponderExcluir
  3. prometo só oferecer pirulito com 6 meses!!! kkk!! e nada de coca-cola...MAura

    ResponderExcluir
  4. oi marcelo,td bem com a Alice, já vi que ela gostou da primwira viagem de carro, não fez nem cara feia, e de avião ela vai andar também, um avião muito especial, um dia desses eu mostro´`a ela quando o vô Dorico e o tio Chico estiverem juntos, vamos ver se ela vai gostar de passar de um colo pro outro que nem eles faziam com o Raphael e depois com o Matheus, vai ser uma viagem e tanto para a pequena Alice. Bjos a todos. Marivone

    ResponderExcluir
  5. pois é, Marivone, já rascunhei um texto aqui sobre isso, espero publicá-lo assim que tiver tempo para terminá-lo. Beijos, Marcelo.

    ResponderExcluir