quarta-feira, 20 de julho de 2011

Cadê o papai?

* * * Achou! * * * 
 Como diz minha irmã, a ausência neste blogue é o sinal de que sou um bom pai, pois bebês dão muito trabalho. É verdade. Ainda bem que eu não escrevi antes, mas cheguei a pensar que era possível cuidar de um recém-nascido sozinho. Se uma  pessoa basta, um casal então vai se virar bem tranquilamente. Nada mais distante da realidade, sem o auxílio de familiares, amigos e profissionais, cuidar de um bebê é extramemente penoso. Minha esposa, que antes do parto desejava gêmeos, hoje não consegue nem pensar nisso. Bom, dá licença que vou trocar uma fralda...

3 comentários:

  1. Interessante este "fenômeno"... antes do nascimento do bebe não acreditamos nos relatos praticamente unânimes da sobrecarga de trabalho que um recem nascido traz! E ainda, na primeira semana o bebe dorme tanto, que traz aquela sensação "eu sabia que estavam exagerando..." só depois é que dá pra saber que não estavam...
    Prepotencia ou algum instinto de preservação da espécie?

    ResponderExcluir
  2. 1. é essa a dinâmica, ainda, para grande surpresa, podemos acrescentar que as pessoas esquecem todo esse perrengue e até desejam mais filhos! O difícil é dizer que ter recém-nascido em casa é a melhor coisa do mundo!

    2. é uma prepotência saudável, digamos em outras palavras, uma crença de que com você poderá dar mais certo

    ResponderExcluir
  3. Concordo, neste periodo, qdo me diziam que os filhos eram a coisa mais maravilhosa do mundo eu pensava "que tipo de vida levavm estas pessoas antes??!?" , mas como vc mesmo disse, esquecemos e queremos mais...aconteceu comigo! mas agora vou me satisfazer de carregar sobrinhos... bjs Maura

    ResponderExcluir