sábado, 2 de abril de 2011

Passando na porta


 É passando em frente que um forasteiro como eu vai descobrindo o que a cidade tem para oferecer. Claro que muitas vezes peço dicas às pessoas que vou conhecendo, mas o segredo é perguntar a pessoa certa e percebo, algumas vezes, que elas não compreendem a importância da minha pergunta ou ficam receosas de se comprometer.

  Quem já teve a oportunidade de ir morar sozinho em uma cidade desconhecida, em que todas as pessoas são desconhecidas, sabe o que estou dizendo. Já passei por isso duas vezes, uma sozinho mesmo, outra só eu e minha esposa. Desde o melhor caminho até que médico consultar, tudo é um aprendizado novo. 

 Agora tenho observado o comércio infantil. Curioso é que, passando na porta, as lojas de bebê são todas muito semelhantes, não é possível saber se no local funciona uma loja de brinquedos, uma loja de roupas, um buffet infantil ou até mesmo uma escolinha.

 Olha, ali tem uma lojinha de bebê, exclamei para minha esposa, que começou a rir. Não era lojinha de bebê, era pet-shop! Em minha defesa postei a imagem acima. Claro, como há pessoas que tratam seus cachorros como se fossem bebês, também há lojinhas de cachorro como se fossem de bebês.

 É por isso que tive muito prazer em procurar e encontrar o enxoval da Alice na minha terra natal. Além dos atalhos e facilidades de estar em casa, pude reconhecer nos olhos da costureira os meus amigos de infância. Nada é tão reconfortante quanto estar entre amigos e conversar com pessoas que sabem quem somos e de onde viemos.

*origem da imagem: http://puppyangel.com.br/bbs/shop.htm

3 comentários:

  1. Oi, Marcelo!
    Tenho lido suas crônicas e acompanhado a sua gravidez :-) Devo declarar que admiro muito a sua expectativa e os sentimentos de pai "nascente" super feliz e entusiasmado.
    Parabéns! Desejo, de coracão, que essa felicidade se complete com a chegada da Alice e perdure para sempre. Que ela seja seja muito feliz e cresca saudável, linda, cercada de carinho dos pais, dos familiares de de todos os seus amigos.
    Maria José

    ResponderExcluir
  2. A imagem realmente te defende!!!
    Mas, pra se sair melhor, poderia ter comprado um bichinho para Alice!!!
    Maura

    ResponderExcluir
  3. Despois de ler, já vi várias com cara de loja de bebê! Mundo louco não?!

    ResponderExcluir